17 setembro 2013

O Espião e a Espiada




Dilma, hoje (dia 17), bateu o martelo. Fazendo beicinho, disse furiosa: não vou, não vou, não vou aos EUA! O Obama me faltou com o respeito, me espiou e nem me deu satisfação.

A ala do abafa entrou rápido em cena para pedir por tudo no mundo que ela retrocedesse de tal atitude (a de não viajar aos EUA no próximo dia 23, para um colóquio previamente marcado com o maioral da Casa Branca).

Ninguém sabe o que Obama falou ao seu ouvido por telefone ontem à noite. Só se sabe é que depois de vinte minutos de conversa, a presidenta decidiu de forma ríspida suspender a visita que faria ao escorregadio presidente da Disneylândia em crise.

As más línguas dizem que Obama ficou irado com o programa de importação de 4.000 médicos cubanos para o Brasil, e com o pito que levou de Dilma recentemente na Rússia. Com certeza o Obama não está gostando nadinha dessa salada  petista tão em voga nas mesas de bate-papos ― “Brasil-Venezuela-Bolívia-Cuba-Rússia” ―, que está botando o seu MacDonald para trás.

Dilma, recentemente, teve um entrevero ríspido com Obama, na Rússia de Putin. Alguns dizem que ela ficou muito brava com Obama e sua espionagem barata. “E, como vingança resolveu que vai importar uma leva de espiões de Cuba para espionarem o Governo dos EUA”. Bem feito presidenta! (vide esse link)

“A visita de Dilma seria espetaculosa, com direito a baile de gala na Casa Branca” ― escreveu Josias de Souza em seu blog. Parece que o desastrado Obama foi quem perdeu (rsrs).

Tem mais: Dilma está tremendamente irritada com o fato de o Obama está espionando a Petrobrás. Será que ele está tentando copiar a fórmula petista de congelar o preço dos combustíveis sem causar mal estar nos acionistas do Pré-sal?

Os brasileiros, as brasileiras e os fabricantes de automóveis agradecem a presidenta por segurar artificialmente a inflação.

Não é bacana saber que a gasolina do Brasil está 30% mais barata que a dos EUA? Obama, por certo, está com inveja. (rsrs)

O espião americano deve está querendo que a presidenta conte como ocorreu o milagre da transformação de uma gasolina mais cara nas refinarias em uma mais barata nos postos de combustíveis. Será que acertei na mosca?

Dilma agiu bem ao cancelar sua viagem aos EUA. Para o bem de todos e felicidade geral da nação ― Fique Dilma!

Nós, os espiados, temos o que o espião não tem.


Um Lembrete:

Caso a nossa presidenta, de última hora, resolva viajar, não deixe de recitar em alto e bom som, diante de todos os espiões da Casa Branca e bem ao pé do ouvido de Obama, os versos do nosso grande poeta Olavo Bilac, na “Canção do Exílio”:

 “Minha terra tem palmeiras/Onde canta o Sabiá/As aves que aqui gorjeiam/Não gorjeiam como lá”.



Por Levi B. Santos
Guarabira, 17 de setembro de 2013



Site da Imagem: Correiobrasiliense

Nenhum comentário: